terça-feira, 22 de dezembro de 2009

GAROTADA menos UMA!!

Se te vais divertir nós acreditamos e MUITO, agora companhia melhor que a nossa eu DUVIDO..hahah Enquanto tu bebes caipirinhas e te enrolas como sempre nas 7 ondas no Reveillon nós fazemos sandboard, flutuamos em águas extremamente salgadas, banhamo-nos em águas termais de 35 graus, vemos o nascer do sol nos geizers (claro está, nao fazes a minima do que isto é..) e vemos paisagens nunca antes vistas... E verdade vais-te divertir mas nós muito MAIS!! hahah Besos da Garotada - uma, Feliz Navidad e Prospero Año e Felicidad =)*

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

No Rio... sozinha? Naaaaaahhh... =)

E..... a casa ficou vazia. Ou ficaria se não tivessemos ficado sem casa!! ahah Ao fim de 4 meses de agitação.. entre as ordens da Bia, os stresses da Emilia, a cusquice da Teresa e as gargalhadas do Joao.. ainda não me tinha apercebido de como a casa andava cheia!! Os caminhos separam-se agora durante dois meses... Uma férias merecidas! =P hehe.. Fica alguma pena de não seguir com a garotada, mas... assim teve de ser! O que não significa que as aventuras não continuem por este lado.. com muita musica, muita dança, boas companhias... e muitas surpresas..! O natal não será no deserto mas será no Rio.. já o reveillon não será em La Paz.. mas será na agitação da cidade maravilhosa bem na praia de Copacabana... nao poderei ir ao deserto do Sal..ao machu pichu.. maas.. beberei umas caipirinhas no natal por vocês.. dançarei um sambinha... e saltarei as 7 ondas no reveillon... !! e, enquanto andarem pela Amazónia.. estarei no ar, a viajar pelo Rio de asa delta.. ou nas cachoeiras de minas gerais e nas minas de ouro preto.. a comer frango com quiabo.. com a melhor companhia de todas ;) .... se tenho pena de não estar aí? muuuitaa.. !! maas.. tambem vou andar entretida!! Um beijo para a garotada...vão dando noticias e pondo fotos..!! =) Boa viagem!! Nos vemos.... no Rio! =)

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Grumari e Guartiba em Casa dos Txios II

Amanheceu...e nós continuava-mos em Grumari...!
Tivemos que ir andar de barco,e dar uma mergulho na praia do Perigoso... Mas perigoso é mesmo a praia de Guaratiba ao fim de semana....Tipo domingo em Carcavelos Cachalotes encalhados-A Sequela e é claro deu pra dar aquela relaxada ao fim da tarde.... sim, eu tomei uma jacuzzada com a Bia, mas descansem que tomei uma ducha logo a seguir dont let the sun go down on me
Muito obrigado Txios!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Grumari e Guartiba em Casa dos Txios

Já há algum tempo que passámos um fim de semana memoravél em Guaritiba....é um lugar tipo Amadora nos arredores do Rio, depois do Recreio..... confira ai!
Ficamos em casa do Tio Tony e da Tia Nanda, de descendencia Madeirense....isto das ilhas está lhe a dar!
Demo uma Voltinha na Prainha, mas mergulhamos em Grumari
As honras da casa foram feitas por Mr Bobby
O Tio preparou um churrasquinho que fez sucesso...
e a Tia, a melhor farova da região!
O dia passou-se tranquilamente...sem grandes pressas, porque tambem não havia comboios, nem autocarros para o Tecnico para apanhar não foi Labrincha?
À Noites os ritmos Mexicanos arribaram a nuestras veias, para cantar os "compleanos Felices" à familia

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Mudança de Palacete

Passamos a explicar o que ocorreu nestes ultimos dias. Ao se aproximar do início de Novembro, a nossa senhoria, por motivos de endividamento excessivo, pressionou-nos a fazer um adiantamento do aluguer dos proximos tres meses. Como pessoas honestas que somos, decidimos dizer-lhe que iriamos receber familiares e amigos durante o periodo de carnaval, mas que tudo seria controlado por nós e que nos responsabilizavamos por qq tipo de incoveniente. Depois de algumas conversas com uns tantos trolitates, piscar de olhos e esboços de sorrisos estranhos disse-nos , perante 5 HONESTOS jovens com caras de cachorrinhos abandonados, que tinha muita pena mas que não permitia este excesso de pessoas, alegando o desgaste da casa e o condominio pois ficaria mal vista no predio pela circulação constante de tantas pessoas. Temos que referir que por cada piso existem 8 andares, e pelo menos oito em todo o predio sao alugados mas enfim... até aqui perfeitamente compreensivel! No dia asseguir, logo pela manha , a nossa amavel senhoria fez-se acompanhar por uma nova inquilina para ver o apartamento, ao qual desconfiámos todos que seria a sua melhor amiga. Ao se despedir, diz que vai-nos contactar para acertármos ainda alguns assuntos pendentes. Para nós nao havia ficado qualquer coisa mal esclarecida. Dois segundos depois a Bia diz ¨Bem, isto ainda nao acabou. Ela não tem inquilina nenhuma, e quer subir a renda¨. Poxa bia , voce tem o mesmo nome que ela mas muitooo mais inteligente!!! Ontem a noite, já tinhamos em vista uma casa que realmente o unico inconveniente é ter dois quartos, porque de resto é tão ou melhor localizada que esta, têm maquina de lavar, ar condicionado ( extremamente necessario pelos 40 graus que se fazem sentir!), e um optimo preço. Mal chegamos a casa,esfregando as maos de felicidade, mais uma noticia! A beatriz deixava a nosso criterio subir a renda se pretendessemos ficar com a casa. Lá respondemos ao email dando um palpite de aumentar a renda para 4000 reais no mes de fevereiro, ficando pagar 3500 por cada mes. O que ela responde prontamente com um ¨Está bem¨. Seco, sem condiçoes, sem abanicos, sem novas propostas... Pô , di repente até dá né beatriz? Só faltava implorar! Ela simplesmente achava que nós iamos ficar por aqui, até nos disse que baixava o preço o que , educamente respondemos que na outra casa vamos tar a pagar muito menos e que não nos compensava. Até já tinha falado ao sindicato, e que nao haveria problema desde que nao se fizesse barulho. Conclusao: o feitiço virou-se contra o feiticeiro...poor little B! Nao têm como não falar que estas experiencias são quase como um curso complementar! Papás, afinal não é só um mas dois cursos que andamos a tirar! até eu já ando a aprender, e com resultados positivos, a arte de regatear!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A barata de Kirober

TXi BiLi CHEGOU NO RIO !

Mãe Milinha chegou a Ipanema, com presentes para todos!Perfumes, Raquetes, roupa, livros, redes mosquiteiras e capas de edredon...
Começou por dar muitos miminhos á sua filhinha!"Anda cá Milinha dá um beijinho á Mãe que fez quilhometros e quilhometros para te ver minha querida"
Visitou os Pontos Emblemáticos do Rio......Pão de Açucar, Cristo...e concerteza todas as feiras da cidade !
Levou- nos a jantar e a comer gelados!OBA! OBA!
E claro que arrasou by Night Adoramos recebe-la na nossa humilde casa!Esperamos que volte logo, outra vez cheia de presentes,cozinhados novos e surpresas madeirenses...!
Muito obrigado por tudo, especialmente pela perna de frango lavada que deixou no escorredor do lava-loiças!
Beijos de Todos!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Estudar no Rio

Eu juro!!!.. eu juro que tento, que faço tudo para la ir!! Todos os dias eu penso, É HOJE! e NÃO DÁ! a culpa não é minha, a culpa é de uma serie de coincidências que fazem com que a situação se repita diariamente. não sei o que fazer, começo a entrar em desespero.. é uma frustração, querer, tentar, e não conseguir... fui perguntar porque? me tentaram explicar, mas mesmo assim não me faz sentido...é demais, sinto saudades do ritmo, da disciplina, da orientação... das horas sem dormir, das maquetes por fazer, do desespero em frente ao computador, com os bloqueios contínuos do autocad, das entregas sempre à ultima com o stress dos erros de plotagem, e dos comentários destrutivos dos professores, saudades de pensar "este curso não é para mim" ou, "esta universidade dá pra loucos...", saudades da infelicidade com que pisava o chão de mármore reluzente do Instituto Superior Técnico... mas.. eu juro que tento... que dos 20 feriados por mês, 15 são exactamente coincidentes com os dias de aulas, e nos dias que finalmente consigo ir, os professores pedem nos para sairmos mais cedo devido ao calor, e os dias que restam não são suficientes para matar todas essas saudades que sinto..!! E, num ultimo acto de desespero, quando peço, por favor...alguém que me deixe projectar, e abro o autocad do meu computador, este milagrosamente se apaga... puff, acabou a minha esperança de algum dia vir a estudar no Rio. E... la vou eu para a praia, a pensar... "quando será que o sonho acaba e tudo voltará ao normal?"

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

PARATY ou para mim?

Chegou ao fim de Ilha Grande!! Mas mais um destino estava predestinado, Paraty! Ao que nos tinham contado esta era uma pequena vila extremamente interessante que tinha um sistema de saneamento diferente dos outros, a maré sobe, entra pelas suas ruas e quando volta a descer leva a sujeira toda para o mar, parece-me bem.. Resumindo e concluindo quando a maré sobe é tempo de ir na janela e virar o penico..
A viagem para Paraty (desde Ilha Grande) foi no minimo interessante, um onibus cheio de criança a irem para a escolinha..a histeria era a máxima possível, 1h de curva e contracurva em estradas de dois sentidos onde um só cabia um carro, mas lá conseguimos chegar são e salvos a PARATY.
O hostel desta vez já estava reservado, ao pé da praia e supostamente muito perto da estação rodoviária, até porque Paraty de grande tem muito pouco. Lá seguimos nós todos com as suas mochilas, e eu com o meu pequeno trolley.. ( que como podem imaginar numa terra sem veículos motores e então sem a necessidade de ruas no minimo estáveis quanto ao seu pavimento nao foi uma tarefa fácil...) Mas, após algumas indicações um tanto ou pouco enganosas lá conseguimos chegar no 'Geko Hostel'..!!
Check-in deixar as malas e partir para a descoberta nesta vila de praticamente 10 ruas mas, por pouco tempo pois já era quase noite e estava combinado jantarmos pelo hostel...
DIA I - Trindade O primeiro dia não parecia promissor quanto ao tempo, mas em viagem, mesmo com ameaça de chuva não se pode parar e então tal como combinado hoje o destino era Trindade - vila piscatória mesmo na fronteira com o estado de São Paulo e 4 praias paradisíacas...
Depois de 30minutos de onibus em que a curva contracurva se mantinha e o subir e descer a altas velocidades também lá chegamos a trindade...mais uma pequena trilha nos esperava..

..mais uma pequena trilha nos esperava..

e depois de algumas dificuldades, pois os trajes não eram os mais adequados..

Lá chegámos ao PARAÍSO..!! O João e a Teresa passaram logo ao mergulho no mar, enquanto o resto ficou na penumbra pois o tempo não fascinava. E após algumas parvoíces...

a paisagem era outra e o mar também..

Começou a chover a potes...O João e a Teresa optaram por manter-se no mar e nós voltamos pela trilha que mais parecia um rio de lama, à procura de abrigo..Lá encontramos um barzinho a coberto na praia e por lá ficamos à espera que as crianças (joao e Teresa) acabassem de se divertir. Não houve tempo que fizesse secar as nossas roupas e tenis, tava tudo molhadissimo e nao havia maneira de o tempo melhorar, a melhor opção foi mesmo apanhar o onibua de volta para casa..Valeu..!!

Back to the Hostel e já sem chuva fomos aparvalhar e conhcer as redondezas do nosso hostel. Fotografias à paisagem...mais umas bem pirosas...e outras só para recordação!

Igreja Matriz de Paraty

Esta é de notar a posição 'sereal' da Teresa

Esta era para tentarmos imitar a posição da Teresa..em vez de sereias mais parecemos cachalotes encalhados..estas eram só porque ainda não tinhamos nenhuma igual .....e a de baixo era só e apenas para a Igreja.. um par de cada lado e a Ig. Matriz no meio..q romântico!

No fim deste dia tão cansativo fomos jantar ao sitio mais barato de Paraty onda cantava a pior mulher de sempre..há videos e fotografias, pode ser que um dia surja a oportunidade de as colocar aqui no blog. E como nada se passa nesta vila, demos uma volta pelos bares, um geladinho e hostel porque amanha era um novo dia.. DIA II Queríamos acordar cedo!...mas tantos dias a acordar cedo que não deu! Acordamos as 8.30 e o onibus era as 9h era impossível estarmos lá a essa hora, então decidimos comer com calma e ir dar uma volta pela cidade! Passear pelo centro é uma coisa complicada devido ás pedras muito pouco, ou nada, regulares, é difícil conhecer Paraty pois estamos sempre a olhar para o chão para não tropeçarmos em nenhuma pedra. O que a caracteriza mais é a variedade de cores das portas a contrastar com a monotonia do branco!

E são estas as situações que dão aquele encantozinho à cidade..

Após esta palhaçada toda fomos apanhar o onibus que nos iria levar a uns escorregas naturais criados por pedras e uma cachoeira - o Tobogã da Penha.

Igreja sobre uma Pedra, antes da caminhada até ao Tobogã 15 minutos de onibus e mais 5minutos de caminhada lá chegamos ao pequeno tobogã. E qual foi o nosso espanto quando nos deparamos com o Mogli em pessoa a surfar nas pedras!

Após este show do Mogli decidimos experimentar também, se Ele consegue nós também vamos conseguir, mas de forma diferente como é óbvio...O maior problema na realidade foi adaptar-se à temperatuda desta água em constante movimento.

Por fim, e depois de umas boas massagens nesta pequena cascata (em baixo)......começou a chover e partimos de novo para o centro da cidade, onde a chuva já nao presistia, que sorte a nossa!!Mais um jantar, desta vez sem cantoras desafinadas, continuamente com a chuva a preseguir-nos mas, deta vez estavamos bem preparadas para a sua companhia...

Com chuva e com uma cidade tão pacata decidimos ir para o hostel, só queriamos ir para o Rio de Janeiro, a chuva já cansava, é tudo muito giro mas BASTA! A caminho do 'Geko' encontramos uma tenda do qual achavamos se tratar de um tipo de missa qualquer, espreitamos e afinal tratava-se dum festival de teatro...Risada Total e no fim lá tivemos de tirar uma fotografia com os actores...meia hora depois estávamos todos enfiados em casa deles a ouvir anedotas de 'Portugas' e a comer Frango Caipira, este 'zucas' e mineiros são um máximo, mas evidentemente estas são daquelas amizades que tanto vêm como vão..Valeu pela noite Coliseum !!

E pronto, no outro dia estavamos de volta ao Rio de Janeiro, com pena pois esta ultima noite foi excelente, só rir e o tempo parecia estar a melhorar, mas foi bom enquanto durou..!!

Como podem ver aproveitamos a viagem ao máximo por isso, maezinhas e paizinhos muito obrigada(a) pela oportunidade que nos estão a dar, nós estamos a adorar e a aproveitar!! =D*

Beijinhos e abraços, Beatriz e Teresa (mas em nome de todos)