sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Mudança de Palacete

Passamos a explicar o que ocorreu nestes ultimos dias. Ao se aproximar do início de Novembro, a nossa senhoria, por motivos de endividamento excessivo, pressionou-nos a fazer um adiantamento do aluguer dos proximos tres meses. Como pessoas honestas que somos, decidimos dizer-lhe que iriamos receber familiares e amigos durante o periodo de carnaval, mas que tudo seria controlado por nós e que nos responsabilizavamos por qq tipo de incoveniente. Depois de algumas conversas com uns tantos trolitates, piscar de olhos e esboços de sorrisos estranhos disse-nos , perante 5 HONESTOS jovens com caras de cachorrinhos abandonados, que tinha muita pena mas que não permitia este excesso de pessoas, alegando o desgaste da casa e o condominio pois ficaria mal vista no predio pela circulação constante de tantas pessoas. Temos que referir que por cada piso existem 8 andares, e pelo menos oito em todo o predio sao alugados mas enfim... até aqui perfeitamente compreensivel! No dia asseguir, logo pela manha , a nossa amavel senhoria fez-se acompanhar por uma nova inquilina para ver o apartamento, ao qual desconfiámos todos que seria a sua melhor amiga. Ao se despedir, diz que vai-nos contactar para acertármos ainda alguns assuntos pendentes. Para nós nao havia ficado qualquer coisa mal esclarecida. Dois segundos depois a Bia diz ¨Bem, isto ainda nao acabou. Ela não tem inquilina nenhuma, e quer subir a renda¨. Poxa bia , voce tem o mesmo nome que ela mas muitooo mais inteligente!!! Ontem a noite, já tinhamos em vista uma casa que realmente o unico inconveniente é ter dois quartos, porque de resto é tão ou melhor localizada que esta, têm maquina de lavar, ar condicionado ( extremamente necessario pelos 40 graus que se fazem sentir!), e um optimo preço. Mal chegamos a casa,esfregando as maos de felicidade, mais uma noticia! A beatriz deixava a nosso criterio subir a renda se pretendessemos ficar com a casa. Lá respondemos ao email dando um palpite de aumentar a renda para 4000 reais no mes de fevereiro, ficando pagar 3500 por cada mes. O que ela responde prontamente com um ¨Está bem¨. Seco, sem condiçoes, sem abanicos, sem novas propostas... Pô , di repente até dá né beatriz? Só faltava implorar! Ela simplesmente achava que nós iamos ficar por aqui, até nos disse que baixava o preço o que , educamente respondemos que na outra casa vamos tar a pagar muito menos e que não nos compensava. Até já tinha falado ao sindicato, e que nao haveria problema desde que nao se fizesse barulho. Conclusao: o feitiço virou-se contra o feiticeiro...poor little B! Nao têm como não falar que estas experiencias são quase como um curso complementar! Papás, afinal não é só um mas dois cursos que andamos a tirar! até eu já ando a aprender, e com resultados positivos, a arte de regatear!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A barata de Kirober

TXi BiLi CHEGOU NO RIO !

Mãe Milinha chegou a Ipanema, com presentes para todos!Perfumes, Raquetes, roupa, livros, redes mosquiteiras e capas de edredon...
Começou por dar muitos miminhos á sua filhinha!"Anda cá Milinha dá um beijinho á Mãe que fez quilhometros e quilhometros para te ver minha querida"
Visitou os Pontos Emblemáticos do Rio......Pão de Açucar, Cristo...e concerteza todas as feiras da cidade !
Levou- nos a jantar e a comer gelados!OBA! OBA!
E claro que arrasou by Night Adoramos recebe-la na nossa humilde casa!Esperamos que volte logo, outra vez cheia de presentes,cozinhados novos e surpresas madeirenses...!
Muito obrigado por tudo, especialmente pela perna de frango lavada que deixou no escorredor do lava-loiças!
Beijos de Todos!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Estudar no Rio

Eu juro!!!.. eu juro que tento, que faço tudo para la ir!! Todos os dias eu penso, É HOJE! e NÃO DÁ! a culpa não é minha, a culpa é de uma serie de coincidências que fazem com que a situação se repita diariamente. não sei o que fazer, começo a entrar em desespero.. é uma frustração, querer, tentar, e não conseguir... fui perguntar porque? me tentaram explicar, mas mesmo assim não me faz sentido...é demais, sinto saudades do ritmo, da disciplina, da orientação... das horas sem dormir, das maquetes por fazer, do desespero em frente ao computador, com os bloqueios contínuos do autocad, das entregas sempre à ultima com o stress dos erros de plotagem, e dos comentários destrutivos dos professores, saudades de pensar "este curso não é para mim" ou, "esta universidade dá pra loucos...", saudades da infelicidade com que pisava o chão de mármore reluzente do Instituto Superior Técnico... mas.. eu juro que tento... que dos 20 feriados por mês, 15 são exactamente coincidentes com os dias de aulas, e nos dias que finalmente consigo ir, os professores pedem nos para sairmos mais cedo devido ao calor, e os dias que restam não são suficientes para matar todas essas saudades que sinto..!! E, num ultimo acto de desespero, quando peço, por favor...alguém que me deixe projectar, e abro o autocad do meu computador, este milagrosamente se apaga... puff, acabou a minha esperança de algum dia vir a estudar no Rio. E... la vou eu para a praia, a pensar... "quando será que o sonho acaba e tudo voltará ao normal?"